Valle del Lunarejo - Rivera 360

Valle del Lunarejo

O parque natural Valle del Lunarejo está localizado no noroeste do departamento, perto da fronteira com os departamentos de Artigas e Salto. Para chegar até o Valle del Lunarejo, é preciso ir pela rota Nº 30. O vale è rico em flora, fauna e paisagem, e representa um ecossistema tí­pico de riachos no norte do paí­s.
O vale tem cerca de 20.000 hectares e é atravessada por vários rios e arroios, o principal é o Lunarejo, e seus afluentes são o Rubio Chico, canhada dos Molles, de Eduardo, dos difuntos, das Yeguas, Quebrada Grande, Cerro Bonito, do Paso de la Laguna e do Gajo del Lunarejo.
Constitui o habitat ideal para a vida selvagem na região, rica em aves, com 153 espécies registradas, além de anfíbios raros, répteis como a cobra cascavel que está ameaçada de extinção, veados, e outros, uma enorme diversidade de insetos, aracní­deos e outras famílias e especies.
Uma adequada preservação e os benefí­cios que derivam do turismo controlado, dependerá em boa parte dos habitantes do vale, dos proprietários rurais, das instituições de ensino da região, dos habitantes de Tranqueras, La Palma, Masoller e Lunarejo, verdadeiros protagonistas privilegiados, donos de esta riqueza natural imensa.
Fonte: http:/ / www.turismoenuruguay.com.uy



Recomendamos:


Plaza Flores


Lago Batuva


Zoológico "Mi Zoo"


Avenida Sarandí

 
 

Últimas Noticias

Anuncie em Rivera360.com

Internet é a melhor maneira de divulgar seu produto ou serviço. Anuncie em Rivera360 pra aumentar sua renda!. Para mais informaçôes clique aqui